Por Laís Restivo Semis
O INTERCOM 2010, que está acontece do dia 2 a 6 de setembro, em Caxias do Sul – RS, reúne em torno de 4 mil pessoas relacionadas a área de comunicação, são alunos e professores de todo o Brasil que se congregam para apresentar seus trabalhos e assisti-los. Neste terceiro dia de INTERCOM, nós conversamos com alguns deles.
Otávio Novaes de Oliveira, de São Paulo, acredita que como chargista este tipo de congresso que traz a reunião de diferentes áreas da comunicação o ajuda muito em sua profissão, pois revela justamente toda a interação comunicativa e traz as novidades da mídia e como utilizá-la para seu melhor proveito.
A professora Zélia Leal Adghirni, da Universidade de Brasília, é chefe do Departamento de Jornalismo e coordenadora da Linha de Jornalismo e Sociedade da Pós-Graduação. Zélia está no GT de Estudos de Gêneros Jornalísticos, com o professor José Marques de Melo, também está coordenando uma mesa e apresentando um trabalho. Ela e vê o INTERCOM como uma grande feira cultural e está satisfeita com a qualidade dos trabalhos apresentados.
Vindo de Vila Velha, na Grande Vitória, Haroldo Lima elogia a estrutura da UCS. Como aluno de Jornalismo da UFES (Universidade Federal do Espírito Santo) e congressista tem participado academicamente assistindo eventos que estão relacionados com a sua pesquisa de conclusão de curso, mas também pretende buscar outras mesas de discussões que não estão relacionados com sua pesquisa.
A estudante de Comunicação Social – Jornalismo da Universidade de Caxias do Sul, Luana Marques Paim está participando pela primeira vez do INTERCOM, embora esteja apenas como congressista no evento, está gostando bastante das oficinas que está participando e das palestras que tem assistido.

0 comentários:
Postar um comentário