Você no Intercom

Por Laura Luz

Nesse domingo, 4 de setembro, o quarto e mais frio dia do evento, os congressistas do Intercom não desanimaram e prestigiaram vários trabalhos, oficinas e grupos de pesquisa. Pessoas de todas as regiões do Brasil se encontraram e por meio de suas pesquisas trocaram as atuais impressões sobre os estudos de comunicação na atualidade. Professores, alunos e membros da organização do congresso contaram suas impressões sobre o Intercom 2010 e sobre Caxias do Sul.


Lucas Guerra, estudante de jornalismo da UFV (Universidade Federal de Viçosa), desceu quatro estados até Caxias do Sul para apresentar o jornal laboratório Outro Olhar, produzido por ele e seus colegas. Trabalho esse que, inclusive, está concorrendo a Intercom Nacional.
Lucas afirma, com um sorriso no rosto, que o Congresso está muito organizado e muito bom de uma forma geral.
 
 
 
Formada há apenas uma semana em Publicidade e Propaganda pela ESPM (Escola Superior de Propaganda Marketing), Letícia Bittencourt, de Porto Alegre, apresentou seu projeto e iniciação científica no Intercom Junior. O trabalho é um artigo sobre os aspectos éticos envolvidos na comunicação das classes populares. “Eu estou gostando. O Intercom está bem legal, bem divertido!”, diz Letícia confiante.
 
 
 
 
Trocando o clima quente pelos ares gelados do Sul, o estudante de jornalismo, da UFC (Universidade Federal do Ceará), Tibério apresenta no Intercom 2010 um trabalho sobre juventude e mídia na categoria Intercom Junior Artigo. Tibério diz em uma quase contradição, que apesar do clima frio conseguiu achar as pessoas de Caxias do Sul muito calorosas.



 
Em clima de festa a função de Amanda Souza, 24 anos, é comunicar a todos os congressistas que o Intercom 2011 vai ser realizado na cidade acalorada e bem brasileira de Recife, Pernambuco. Formada em turismo, Amanda veio junto da Unicap (Universidade Católica de Pernambuco) divulgar a próxima cidade sede do congresso, distribuindo iguarias da região e folders explicativos. Para quem passa no Stand só fica a ansiedade pelo próximo ano desse grande evento de comunicação.
 
 
 
Veterana em Intercom, a professora da UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto) Nair Prada, já participa do Congresso há dez anos consecutivos, sempre no Grupo de Estudos de Rádio e Mídia Sonora. Esse ano Nair apresenta o trabalho Web Rádio e Business e coordena uma Mesa sobre o panorama do rádio brasileiro.

Sobre a cidade, Nair diz estar adorando Caxias, suas belezas e receptividade.





A cearense Natália é graduada pela Unifor (Universidade de Fortaleza) e apresenta nesse Intercom o Grupo de Estudos de Pesquisa das relações da Infância, Adolescência e Mídia, o GRIM.
“Eu queria estar mais abrigada, sinto muito frio! Matuto do Ceará é assim mesmo.”, brinca Natália e também confessa estar cansada das comidas pesadas do Sul, mesmo assim diz estar adorando Caxias e as pessoas daqui, que ela conta serem muito simpáticas.



0 comentários:

Postar um comentário