Marsal Branco: "Game não é outra coisa senão comunicação"
Após a apresentação do conteúdo, o palestrante sugeriu uma dinâmica em que os espectadores poderiam montar seu próprio jogo, desde que esse tivesse um objetivo definido.
Na palestra foram abordadas as funções e as formas de produção dos mais diversos tipos de jogos como os Advergames, jogos que introduzem publicidade em seu conteúdo, os Serious Games que tem a função de treinamento de novos funcionários, além dos Social Games, que estão em destaque nos últimos tempos, como os aplicativos de sites de relacionamento.
“Game não é outra coisa senão comunicação, só que mais legal e não necessariamente porque é interativo”, explica Marsal. E acrescenta “o jogo entrega fatos que outras mídias não fazem, ele é um produto de comunicação com características e linguagem próprias”.
O palestrante mostrou que game não é e nunca foi um produto da computação e sim da comunicação, jogado nas mídias tradicionais, apresentando intuitos que vão de passar uma mensagem ética a apresentação de conteúdo jornalístico e que tem muito a crescer em novos formatos pois já possui um público abrangente.
“O que é preciso é de uma mudança na mentalidade de muitos empresários e empreendedores que precisam descobrir as diversas vantagens do uso de produção de games para suas empresas”, finaliza.
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