Foi com palavras de orgulho e admiração oferecidas a seus colegas acadêmicos que o diretor Roberto Deganutti, da FAAC (UNESP), realizou seu discurso após a entrega formal do prêmio Luiz Beltrão de Ciências da Comunicação, que aconteceu no Personal Royal Hotel, em Caxias do Sul, sede do Intercom 2010.
O prêmio foi criado em 1997 com o intuito de reconhecer a qualidade do trabalho acadêmico realizado nas universidades e centros de pesquisa, além dos grupos ou instituições que contribuem para a área de comunicação. Ele também homenageia o jornalista e professor pernambucano pioneiro em pesquisas científicas sobre os fenômenos comunicacionais da universidade brasileira: Luiz Beltrão.
A Universidade Estadual Paulista recebeu através do Departamento de Comunicação Social o prêmio na categoria Grupo Inovador. Ela é destinada a núcleos de pesquisa que venham se destacando pela capacidade de inovar nos planos teórico, metodológico, tecnológico ou pragmático, construindo idéias, gerando produtos ou modelos comunicacionais e outros vínculos informacionais.
Deganutti comemora o prêmio Luiz Beltrão
Segundo Rosa Maria Dalla Costa, diretora cultural do Intercom, a importância do prêmio está ligada à renovação do meio acadêmico de comunicação, já que “a cada ano são identificadas novas equipes de pesquisa na área”.
As indicações são feitas no período de março a maio de cada ano e julgadas por personalidades importantes da área de pesquisa e por ex-presidentes do Intercom. Além da UNESP, outros premiados foram a Fundação Joaquim Nabuco, por Instituição Paradigmática; o professor Rogério Cristofoleti, da UFSC, por Liderança Emergente; e a professora Lúcia Santa Ella, da PUC-SP, por Maturidade Acadêmica.
0 comentários:
Postar um comentário