Balanço JJr na cobertura do Intercom 2010

Confesso que senti uma pontinha de desespero quando a organização do evento nos deu um livro de quase 400 páginas só de programação do Intercom Nacional 2010. Busquei o olhar dos mais 3 diretores da JJr que estavam do meu lado e pude ler um "nossa" nos olhos de cada um. Claro que sabíamos da dimensão do evento e tínhamos um projeto esquematizado no papel, mas nada como sentir o frio na barriga quando temos que transformar o papel em realidade.

Ao todo, foi uma semana juntos: 5 dias em Caxias do Sul e 2 dias de viagem. Desses 7 dias, foram 4 de muita correria, muita tinta de caneta gasta em vários bloquinhos de papel, muitos clicks de máquinas fotográficas, muitos plays em gravadores e muitos e-mails recebidos e enviados. Tudo isso para tentar realizar a melhor cobertura do mega Intercom 2010.

Viajamos com uma equipe de 15 pessoas: 4 diretores da JJr e mais 11 repórteres. Repórteres esses que, na sua maioria, eram alunos do segundo termo de Jornalismo, mas que não se deixaram intimidar e também prestaram serviços como fotógrafos, blogueiros e até editores de vídeos. Em Bauru, no aguardo das matérias de cada dia de cobertura, estavam mais 2 diagramadores e as outras 3 diretoras da nossa agência, além dos trainees.

E o resulto de todos esses números? O resultado foi a produção de 4 boletins diários, mais de 60 matérias (quase que a totalidade delas está no blog), cerca de 125 tweets que nos ajudaram a dar a notícia em tempo real, além dos inúmeros vídeos, fotos e coberturas ao vivo pelo sistema de live blog. Nossa cobertura também teve direito a transmissão ao vivo do encerramento do Intercom 2010 e da entrega dos prêmios Expocom Nacional pela Twitcam. Vale retratar aqui que fomos a única empresa júnior que cobriu diariamente o evento.      

Muito obrigada a todos que ajudaram a JJr a realizar mais esse trabalho. Obrigada a todos que nos prestaram serviços, a todos os entrevistados e a organização do evento, que nos recebeu muito bem na UCS, Universidade de Caxias do Sul. Hoje eu vou dormir mais leve, porque nesses ultimos dias tive a certeza de que somos uma empresa que carrega a confiança e o apoio de muitas pessoas. Pessoas essas que acreditam naquele tipo de jornalismo feito com muitas xícaras de café e com cuidado para que não se esmague as palavras nas entrelinhas. Obrigada e parabéns a todos.

Laís Modelli - Diretora de Projetos da Jornal Jr



1 comentários:

Janaína Ferraz disse...

Foram os melhores dias que poderia imaginar passar esse ano... Obrigada Jornal Jr! E que venha mais trabalho! Muito mais!!! Parabéns a nossa equipe!

Postar um comentário