Em entrevista à Jornal Junior, a cooredenadora do curso de jornalismo da Universidade Federal do Acre (UFAC), Aleta Dreves, comentou sobre a importância do Intercom na interação entre alunos de comunicação de todo o Brasil. Para ela, o evento vêm crescendo ao longo dos anos e atraindo cada vez mais estudantes.
Jornal Junior: Há quantos anos você participa do Intercom?
Aleta: Participei pela primeira vez em 2004. De lá pra cá o evento cresceu muito. No começo era mais restrito a algumas áreas. Hoje aborda-se não só o lado da educação, mas também o lado cultural, que não era muito focado no início.
JJr: Você acha que esse crescimento do Intercom estimula as pesquisas em Comunicação no país?
Aleta: Sim, com certeza. Apesar da área da comunicação precisar de mais investimentos, hoje já temos mais apoio para o finaciamento de pesquisas, e o Intercom demonstra isso. Os próprios estudantes estão se interessando mais pela área de pesquisa acadêmica científica do que antes e isso é muito bom para a qualidade dos cursos de jornalismo do país.
JJr: E como estão os cursos de jornalismo no Brasil?
Aleta: Acho que estão no rumo certo. Muita coisa tem que mudar, principalmente depois da decisão do Supremo Tribunal Federal sobre o diploma de jornalismo. As Universidades têm que oferecer diferencias,sobretudo no contexto científico aprofundado.

0 comentários:
Postar um comentário