Primeiras palestras de Eng. Mecânica: Mundo 3D e gerenciamento de recursos

Christian Vasquez e a tecnologia 3D

As atividades que abriram a semana no ramo de engenharia mecânica foram um sucesso. As salas, com capacidade para cerca de 100 pessoas cada, ficaram completamente lotadas para acompanhar as seguintes palestras:

3D for all – Uma palestra que apresentava as mais variadas possibilidades de criar, desde um objeto simples em duas dimensões à um avião completo, visto e desenhado sob diversos ângulos. O palestrante Christian Vasquez diz que a tecnologia 3D de sua empresa (C&D solution) pode ser vista como uma revolução.

“Há 20 anos, só se viam carros de formato simples, como o Gol ou o Fusca. Hoje, os programa em 3D formam vários carros com vários formatos mais complexos.”, afirma. Christian ainda ressalta que a formação de qualquer engenheiro passa pelo aprendizado da técnica em 3D.

Case de gerenciamento de recursos (Bosch) – Uma empresa com mais de 280 mil funcionários espalhados pelo mundo, a maior fornecedoras de peças para carros e com 10 fábricas no Brasil com certeza deve ter um bom plano de gerenciamento.

É sobre essa gestão empresarial que o Engenheiro Elétrico, Thiago Masson, veio falar no campus da UNESP. “O gerenciamento de recursos humanos conduz uma produção. Dá o caminho certo para os trabalhadores.”, diz.

Masson lembra também o principal desafio da Bosch na atualidade é atingir o equilíbrio entre a crescente demanda, a manutenção da qualidade e sua rapidez de entrega. E sobre a formação dos futuros engenheiros, Thiago aconselha: “Além da formação técnica, o estudante tem de procurar novas fontes fora da sala de aula. Hoje um engenheiro mecânico também deve sair da universidade como um gestor.”

Texto e foto:
Renan Simão/Jornal Júnior



0 comentários:

Postar um comentário