Projetos Globais foi o foco central da palestra “A General Motors do Brasil como um dos centros de Engenharia Global”, conduzida pelo diretor da GM do Brasil, Mauro Antonio Moretti. O evento, apresentado nesta terça-feira, 24 de agosto, foi prestigiado por graduandos dos cursos de Engenharia Mecânica e de Produção na sala central do Campus.
Os Projetos Globais, ou seja, “o desenvolvimento de novos veículos, para todos os mercados, considerando arquiteturas globais” estão substituindo cada vez mais os projetos locais em várias empresas como a GM, trazendo uma maior eficiência na utilização de recursos e orçamento, troca de experiências com foco corporativo, entre outras. Mauro Moretti ressaltou que os projetos locais não têm mais tanta visibilidade e rentabilidade no mercado atual. O diretor da GM do Brasil destacou também que um dos desafios principais desse novo tipo de projeto é o desenvolvimento avançado de tecnologias adequadas aos países emergentes.
A Empresa General Motors possui três centros de desenvolvimento no país, sendo dois em São Caetano do Sul e um em Indaiatuba, interior de São Paulo. Ela tem investido maciçamente no aumento no quadro de funcionários, no investimento em instalações e equipamentos de última geração para execução de programas globais e novos laboratórios e pistas. Existe um processo intensivo de recrutamento e seleção, com cursos funcionais dentro da própria Empresa, como seminários, cursos e mestrados.
Ao final da palestra, o diretor comentou sobre o cenário da General Motors do Brasil em meio a crise econômica global, destacando que os programas novos da Empresa são criados com base em recursos geridos pela própria empresa, promovendo um privilegiado quadro para a empresa nos tempos de crise.
Nathalia Boni/Jornal Junior/Cobertura Semana de Engenharia
Projetos Globais é tema de palestra do diretor da General Motors do Brasil
por
Jornal Júnior
27 de agosto de 2009
Marcadores:
semana de engenharia

0 comentários:
Postar um comentário