“Uma estrela no céu do chão”

Marcelo Jeneci faz show pertinho da galera e cumpre expectativas na abertura do festival da Rádio Unesp FM

Por Bárbara Belan



Regiane Folter

Marcelo Jeneci entrou no palco de forma rápida e pontual às nove horas da noite. O show ocorreu no Sesc Bauru em um palco baixo e muito próximo ao público, em clima familiar. As pessoas foram chegando e se acomodando em mesinhas da lanchonete ao lado ou em pé mesmo, pertinho do cantor.

 O público era basicamente jovem e, devido ao festival da rádio Unesp FM, os estudantes da universidade eram maioria. Em um clima de intimidade, o cantor recebeu até um bilhete dos estudantes no palco e fez piadas com os “unespianos”.

 Marcelo Jeneci tocou vários instrumentos durante a performance, como piano, sanfona, guitarra e até reco-reco. As músicas variaram entre lentas e animadas, e incluiu até mesmo a canção “Amado”, que Marcelo compôs em parceria com Vanessa da Mata, para o delírio das meninas presentes.

 A plateia foi muito participativa, pedindo músicas e as acompanhando com palmas. A estudante Maria Candida afirma que suas expectativas quanto ao show foram cumpridas. “O show dele é muito bom, os músicos são excelentes”, comenta.

 O trainee administrativo da Empresa Júnior de Relações Públicas da Unesp, Victor Frascarelli, explica o porquê do show não ser no teatro da Unesp (Guilhermão) como nos outros dias: “o simples motivo foi que o Sesc não pode trazer shows que não seja na sua estrutura. A nossa intenção inicial era de ser no Guilhermão, mas não tivemos opção.”

 A parceria com o Sesc foi feita justamente para trazer Marcelo Jeneci, que é um artista de maior projeção do que as demais bandas inscritas no festival. Victor ressalta que não tiveram nenhum problema com a parceria.

 A organização do evento começou em outubro de 2010 e se concretizou com o show de abertura do festival. “Estamos realizando esse sonho, que é comemorar dignamente esses 20 anos da radio Unesp FM. Isso é muito mais do que uma rádio fazendo aniversário: é uma conquista da nossa universidade pública que vem acontecendo desde 1991”, comemora Victor.

 A RPjr está com uma grande expectativa de público, pois acredita que a divulgação do evento foi muito grande. “Contando com o Sesc e as duas noites no Guilhermão, temos a expectativa de mais ou menos 2000 pessoas passando pelo evento. Vamos sair do reggae, ir até o trash metal e voltar para o samba, então tem música para todos os gostos”, finaliza o trainee.



0 comentários:

Postar um comentário