Inicia-se a IX Semana de Relações Públicas na Unesp Bauru
Primeiro dia do evento traz palestra sobre o marketing político
Por Regiane Folter
A palestra de abertura abordou a “História do desenvolvimento do marketing político no Brasil”, e teve como referência a linha do tempo da presidência da República no país. O professor comentou a campanha política de ex-presidentes, as quais foram avaliadas segundo os materiais e meios de comunicação utilizados durante as suas candidaturas, como por exemplo jingles, slogans, ações (comícios, viagens) e materiais (bótons, folhetos, e os tradicionais "santinhos").
Foram citados também também exemplos de profissionais da comunicação que trabalharam no marketing político, frisando o crescimento dos relações públicas na área. “Cada um deles é membro de uma orquestra. Hoje é inadmissível pensar que você faz uma campanha de comunicação sem a utilização dessa variedade de profissionais.”, afirma o professor.
A Semana de Relações Públicas começou com um bom índice de aprovação e e a organização é apontada por estudantes como Leonardo Guimarães Rezende, mediador da palestra do primeiro dia, como uma ótima oportunidade para quem pretende dinamizar o aprendizado e exercer o domínio prático sobre a carreira. “A UNESP é muito voltada para a teoria, e para nós ter uma matéria prática, onde a gente tem que correr atrás, tem que procurar verbas, e organizar tudo, o evento está realmente em nossas mãos, é algo muito importante.", observa Rezende.
Na quarta-feira a palestra continua às 19h30 com a mesa-redonda “A estruturação da imagem política” que trará o radialista Franco Júnior e o Prof. Dr. Celso Zonta.

0 comentários:
Postar um comentário