“Quem quer Dinheiro?”




Educar seu bolso. Esse foi o principal ponto da palestra sobre “A importância da educação financeira”, conduzida pelo administrador Carlos Alberto da Silva. Segundo o palestrante, medidas simples, como criar uma poupança e evitar pagar juros, já nos ajudam a reeducar e organizar nosso orçamento. Além disso, “é preciso reavaliar nosso desempenho periodicamente”, afirmou o administrador logo no começo da palestra.
E se poupar é a primeira batalha, investir corretamente é o segundo passo, já que ser rico é ter dinheiro trabalhando por você. Por falar em investimento, Carlos defendeu a compra de ações. A explicação: comprar uma ação é se tornar dono de uma pequena fração do capital de uma empresa. Ou seja, ser acionista é ser um sócio.
Se investir na bolsa corretamente é um bom negócio e qualquer pessoa pode ser um investidor, por que somente 3% dos brasileiros têm ações? “Por que ainda não entendemos que se compra ações em tempos de baixa, e se vende em tempos de alta dos índices”, respondeu o palestrante. Então como fazemos para comprar ações? “A bolsa não compra nem vende ações, ela só fiscaliza. Para começar a comprar uma ação, devemos primeiro procurar as corretoras e fazer um cadastro em seu site”, explicou o administrador.
No fim da palestra, Carlos Alberto deu a dica: “80% do volume da bolsa é representado pela Vale e pela Petrobrás. Essas empresas pulsam o mercado”. E para fechar a conversa, Carlos desejou aos palestrantes que “consigam levar essas dicas para o dia a dia de vocês”.

Texto e foto: Laís Modelli/Jornal Júnior



0 comentários:

Postar um comentário