De olho no futuro


Palestra da Siemens apresentou projetos de capacitação energética para eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas no Brasil
 Por Nathalia Boni
É só daqui a alguns anos, mas já tem muita gente se preparando para a Copa do Mundo e para as Olimpíadas, que serão realizadas no Brasil. A empresa Siemens pensa nisto e vem desenvolvendo projetos e equipamentos que auxiliarão desde o transporte até a segurança pública dos eventos. A capacitação energética futura do país foi um dos temas abordados na palestra “Matriz Energética Brasileira - SIEMENS”, que aconteceu na manhã desta quarta-feira, compondo a XV Semana de Engenharia da Unesp de Bauru.
Emilio Sella, João Pereira e Andre Hasseiman, engenheiros da Siemens, apresentaram ao público propostas de investimentos em matrizes energéticas sustentáveis e rentáveis para o Brasil, mostrando ainda os equipamentos exportados para diversos países.
Através de vídeos, os palestrantes exibiram a cadeia energética e o Complexo Industrial da Siemens em Jundiaí, o maior da empresa no mundo. “A geração acaba se concentrando na área de seu mercado consumidor, na região sudeste, através de uma relação custo-benefício”, explicou João Pereira.
Ao final da palestra, os engenheiros responderam a perguntas dos alunos e falaram sobre os programas de estágios e trainees da empresa. Para conferir a programação, acesse: http://www.semeng.feb.unesp.br/ .



0 comentários:

Postar um comentário