A vital importância da imagem externa de uma empresa

Mara Ramos destaca os principais elementos da assessoria de comunicação e comenta o que é necessário para ser reconhecido profissionalmente

Por Renata Coelho



Aconteceu no dia 9 de junho o encontro das empresas juniores de Bauru (ENEJUB). O evento esse ano foi organizado pela Jornal Júnior e contou com a presença de quase todas as empresas juniores do campus, entre elas a de Relações Públicas, de Design, de Psicologia, de Engenharia e de Jornalismo. A única empresa ausente foi a de Rádio e TV.

Mara Ramos, ex aluna da Unesp formada na 1° turma de Jornalismo, veio passar seus conhecimentos e vivências. Ela é fundadora e sócia desde 2005 da “Lettera Comunicação Estratégica”, que é uma empresa de assessoria de comunicação em Bauru, e é “seu sonho realizado”.

Em todo seu discurso, Mara demonstrou paixão pelo seu ofício. Talvez mais do que isso. A assessoria de imprensa parece ser a sua sina, tanto que ela atua no ramo desde seu primeiro ano de faculdade!

Apesar do frio bauruense, a palestrante se mostrou muito disposta a conversar com a gente, sua fala foi leve, intimista, quase um diálogo entre amigos.

Entre os principais pontos que ela levantou foram a comunicação como forma de fortalecer a imagem de uma empresa, e, a comunicação de forma direcionada, singular e estratégica. Também falou da importância da Internet, de saber manejar bem as redes sociais, pois “um Twitter falando mal de uma empresa pode ser desastroso”. 

Ao ser questionada sobre como aproximar os alunas das empresas juniores e ganhar respeito dos que criticam o projeto, Mara respondeu que o primeiro desafio de uma empresa é se gerenciar bem, unindo comprometimento da equipe, humildade e transparência. Tendo isso, é só questão de tempo para que a empresa seja reconhecida. Ela termina dizendo que foi um prazer estar conosco. O prazer foi todo nosso. 



Créditos:
Vídeo: Beatriz Haga
Texto do vídeo e Apresentação: Bárbara Belan
 Fotos: Mariana Duré



0 comentários:

Postar um comentário