Luana Rodriguez Alves
Em palestra para estudantes, engenheiros falam sobre a empresa e sobre os produtos produzidos por ela
A semana de engenharia, realizada pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), campus de Bauru, contou nesta quarta-feira, 25 de agosto, com a presença de Paulo Eduardo Récchia e Bruno Furlan Fahl, engenheiros da industria ROMI.
Os profissionais participaram de uma palestra de engenharia mecânica (Tecnologia Romi em máquinas-ferramenta: Centros de Torneamento e Centros de Usinagem – ROMI) cujo objetivo era apresentar a empresa, contar sua história e divulgar os principais produtos produzidos por ela, como Tornos CNC, Centros de torneamento e centros de usinagem.
O palestrante Paulo Récchia comentou que o forte da ROMI ainda é o mercado interno e que a indústria está focada na produção de produtos competitivos. “Nós queremos fabricar uma máquina que seja competitiva que atenda aos usuários brasileiros e aos usuários do mercado externo”, disse ele.
Ao final do evento, Paulo Récchia deixou uma mensagem ao público: “A figura do homem, ou seja, dos engenheiros, é extremamente importante para a sociedade”
A Romi comemora 80 anos e é hoje uma das maiores fabricantes de máquinas-ferramenta do hemisfério sul, com unidades em 60 países.
0 comentários:
Postar um comentário